O Complexo Theatro Municipal inicia a seleção de equipes para realização de Hackathon para o desenvolvimento de um aplicativo colaborativo institucional.
Serão selecionadas 10 equipes, cinco do município de São Paulo, e cinco de todo o Brasil para um Hackathon híbrido (virtual e presencial). Quem avaliará os selecionados é um comitê composto por um júri, que levará em conta projetos que melhor atendem às necessidades do Theatro Municipal de São Paulo e propõem melhores, mais criativas e viáveis soluções.
Clique aqui para ter acesso ao Edital.
O projeto vencedor irá receber recursos para o desenvolvimento e implementação do aplicativo, que poderá ter como funcionalidades informações sobre a história do espaço, acervo, biblioteca, programação, audioguias, funções de acessibilidade, entre outros.
Estudantes e professores da área de tecnologia: Leiam o edital, montem suas equipes, inscrevam seus projetos e tenham a chance de se tornar o desenvolvedor do aplicativo do Complexo Theatro Municipal de São Paulo. As inscrições serão realizadas pelo site do Theatro Municipal até o dia 21 de outubro.
Os interessados em participar do processo de seleção deverão realizar a inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no seguinte link https://forms.gle/8J3sThiynnR9KSj26 no período definido no item 3 deste Edital.
Item | Marco | Data/período |
1 | Lançamento do Edital | 22 de Setembro 2022 |
2 | Prazo final de inscrição da Equipe (Fase 1) | 21 de Outubro até às 23h59 |
3 | Prazo final de inscrição do Pré-Projeto (Fase 2) | 06 de Novembro |
4 | Divulgação dos aprovados para o Hackathon | Até 16 de Dezembro |
5 | Realização do evento de Hackathon (Fase 3) | Fevereiro de 2023 (data a definir) |
6 | Divulgação da equipe vencedora | Até 02 de Março de 2023 |
7 | Desenvolvimento do Aplicativo (Fase Desenvolvimento) | 15 de Março de 2023 até 30 de Junho |
8 | Lançamento do Aplicativo | Julho de 2023 |
*As datas e Programação poderão ser alteradas pelo Comitê Organizador do evento.
**As equipes formadas com membros da área de desenvolvimento e computação e membros de outras áreas, como design ou arte, poderão se inscrever desde que justifiquem a presença de todos os membros e tenham majoritariamente especialistas em desenvolvimento e programação.