Notícias
04 de August de 2023

Edital de seleção para novas composições – Música contemporânea: leituras públicas

A Sustenidos Organização Social de Cultura, gestora do Theatro Municipal de São Paulo, faz saber que estão abertas as inscrições, de 04 de agosto a 04 de outubro, para a submissão de novas composições a serem lidas pelo Coral Paulistano durante o evento “Música contemporânea: leituras públicas”, que será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro no Theatro Municipal de São Paulo.

Podem concorrer neste edital qualquer compositor/a brasileiro/a ou residente no Brasil, a partir dos 18 anos de idade. Cada candidato poderá enviar até 2 (duas) peças.

Especificações técnicas das peças que serão avaliadas: os candidatos devem enviar composições inéditas com duração de até 5 (cinco) minutos e com no máximo oito vozes. As peças podem ou não contar com solista vocal, e podem ser a cappella ou com o acompanhamento dos seguintes instrumentistas: um/a pianista e um/a percussionista.

A Banca de Seleção será formada pelas maestras Maíra Ferreira e Isabella Siscari e pela jornalista e musicóloga Camila Fresca. A decisão da banca será soberana e se guiará por critérios de originalidade musical, exequibilidade e diversidade étnico-racial e gênero.

Atenção: as inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do e-mail selecaocoralpaulistano@theatromunicipal.org.br até o dia 04 de outubro de 2023, às 23h59. Não serão aceitas inscrições entregues pessoalmente ou pelos serviços de correio.

Cronograma:
Primeira fase: verificação da inscrição e preenchimento dos requisitos;
Segunda fase: avaliação dos trabalhos inscritos por meio da comissão avaliadora.

Os resultados serão divulgados neste site, em novembro. A(s) compositora(s) e compositor(es) selecionados cedem automaticamente os direitos de execução e gravação de sua obra para o Theatro Municipal de São Paulo.

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

FICHA DE INSCRIÇÃO

RESULTADO FINAL

Dúvidas e esclarecimentos serão realizados pelo e-mail selecaocoralpaulistano@theatromunicipal.org.br