Programação, temporada 2023

Perguntas Frequentes

Você pode conhecer o Theatro Municipal em nossas visitas educativas gratuitas e também vir assistir aos espetáculos, confira nossa programação.
Eventualmente temos alguns programas gratuitos ou com ingressos a preços populares. Confira nossa programação.
As visitas para público espontâneo acontecem de quarta a sábado, em diversos horários. Os ingressos são disponibilizados sempre no dia anterior à visita, às 10h. Confira mais informações aqui.
Por ora, nossos ingressos estão sendo vendidos apenas de forma online através do site da INTI (clique aqui)
A casa abre 1h antes para o público. Aconselhamos chegar 30 minutos antes do espetáculo.
O Theatro Municipal localiza-se na Praça Ramos de Azevedo, s/nº, no Centro. A região tem fácil acesso às estações República e Anhangabaú, ponto de táxi e estacionamentos.
Atualmente trabalhamos com o Bar dos Arcos, que funciona como restaurante durante o dia no Salão Dourado e como bar/restaurante durante a noite no Salão dos Arcos. Clique aqui para saber mais.
Nossa dica é você vir da maneira que achar mais confortável. Não há uma roupa específica, o importante é vir e aproveitar o espetáculo.
Não é permitido fotografar ou filmar durante o espetáculo. Em algumas exceções, no momento do bis, ao final do espetáculo, anunciamos e autorizamos o registro.
Sim. Basta acessar a aba locações em nosso site e preencher o formulário de solicitação de espaços para eventos. Retornaremos o contato por e-mail com todas as informações solicitadas.
Para o ingresso, o candidato deverá participar do processo seletivo que ocorre no meio do ano (junho), ou no final do ano (dezembro), que são disponibilizados aqui.

Cursos de formação musical — Com duração que varia entre 6 e 12 anos. São eles: Canto Lírico; Clarinete; Contrabaixo; Cravo; Fagote; Flauta doce; Flauta Transversal; Harpa; Oboé; Percussão; Piano; Saxofone; Trombone; Trompa; Trompete; Tuba/Eufônio; Viola; Violão; Violino e Violoncelo. Além dos cursos de formação, a Escola Municipal de Música de São Paulo conta com as Oficinas, cursos de aprofundamento em diferentes áreas do campo musical. Oferecemos as seguintes Oficinas: Oficina de Música Antiga; Ateliê Contemporâneo; Oficina de Fisiologia da Voz e Fonética; Oficina de Regência Coral e Oficinas de Canto Barroco e Cordas Barrocas.

A Escola Municipal de Música de São Paulo é uma escola técnica-profissionalizante; com isso, há exigências de acordo com o instrumento e a idade do participante dispostas no edital.
A Escola de Dança de São Paulo é pública e gratuita, e todas as inscrições devem ser feitas on-line através do site da Fundação Theatro Municipal. Os Cursos Livres têm duração de um ano e o programa de Formação em Dança tem duração de nove anos, divididos em Ciclo Fundamental, Intermediário e Profissionalizante.
Para iniciantes do Curso Livre e para o primeiro ano do programa de formação não é necessário ter experiência prévia em dança. Porém, a partir do segundo ano do Programa de Formação e para os demais cursos do Curso Livre, é necessário ter conhecimento prévio. Sugerimos ler o edital e manual do candidato no período de inscrição do Processo Seletivo para mais detalhes.
As vagas do Theatro são publicadas aqui neste site, na área Trabalhe Conosco.