Theatro Municipal recebe doação do acervo do diplomata Lauro Eduardo Soutello Alves

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo recebeu a doação in memoriam do acervo de música clássica do diplomata Lauro Eduardo Soutello Alves, falecido em 2002.

Após a morte precoce, aos 43 anos, partes do acervo foram doados a instituições com o Museu de Arte de São Paulo – Masp, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, que mantém coleção com seu nome.

A doação para o Theatro Municipal, iniciativa da viúva do diplomata, Fatima Soutello, conta com cerca de 5.000 CDs, com coleções completas e diferentes interpretações de obras raras.

Para a coordenadora do Arquivo Artístico do teatro, Maria Elisa Pasqualini, “trata-se de uma coleção de enorme valor para a Fundação Theatro Municipal e que será usada não apenas pelos artistas – instrumentistas, cantores e maestros –, mas também pelos professores e alunos da Escola Municipal de Música, como uma fonte fundamental de pesquisa”.

Avisos TMSP

Visita-Educativa

Aviso - Visitas Educativas

Informamos que, excepcionalmente devido a uma programação interna, no dia 14/10 (quarta-feira) as visitas educativas e o programa Theatro de Portas Abertas estarão suspensos. Agradecemos a compreensão.

Buscar no Theatro Municipal de São Paulo

Pesquise por espetáculos, artistas, corpos artísticos, datas ou conteúdos institucionais.