Notícias
23 de janeiro de 2018

Coral Paulistano

Temporada 2018

Na temporada 2018, o Coral Paulistano sob a batuta da maestrina Naomi Munakata, irá homenagear o poeta Frederico García Lorca, por meio da interpretação de obras de diferentes compositores que utilizaram poemas do dramaturgo em suas peças. O grande destaque do repertório fica por conta da obra Romancero Gitano, Op 152, de Mario Castelnuovo-Tesdesco, com a participação do violonista Everton Gloeden, músico de grande destaque no cenário brasileiro. Esta apresentação concerto acontece no dia 17de abril.

Também integra a temporada 2018, um concerto em homenagem a arranjadores brasileiros no dia 16 de outubro ao meio-dia. O objetivo é promover intercâmbios da música coral com a linguagem popular. Dentre os principais arranjadores estão Damiano Cozzella, Marcos Leite, Pedro Veneziani, Samuel Kerr, Dalci Valentin e Yara Campos.

O Coral Paulistano realiza, ainda, o Festival de Coros Infantojuvenis e Adultos em agosto e setembro, respectivamente. Além dessa programação, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre obra coral por meio de um repertório de compositores latino-americanos, americanos e franceses. O Coral se apresenta junto aos concertos da OSM no Theatro Municipal de São Paulo, nas óperas e na Sala do Conservatório, espaço que pertence ao complexo Theatro Municipal de São Paulo.

Programação sujeita a alterações.