Orquestra Experimental de Repertório interpreta Wagner, Mahler e Grieg

Orquestra faz apresentação sob a regência de seu regente assistente, Guilherme Rocha e na companhia da mezzo soprano Luciana Bueno, neste domingo (14/2), às 11h; concerto também será transmitido ao vivo pela internet. Foto: Rafael Savador.

Em seu segundo programa da temporada 2021, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) vai se dedicar à segunda metade do século 19. O grupo, criado em 1990, sobe ao palco do Theatro Municipal de São Paulo neste domingo (14/2), às 11h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Oportunidade para conferir a OER, seja presente na Sala de Espetáculos e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, ou mesmo na comodidade de casa, que pode acompanhar ao vivo, de graça, pelo canal do Theatro Municipal no YouTube: youtube.com/theatromunicipalsp. E o que é melhor, o conteúdo fica disponível ondemand para acesso posterior, a qualquer hora e sem necessidade de cadastro.

Neste programa, a Orquestra estará sob a batuta de seu regente assistente Guilherme Rocha e com a participação da solista Luciana Bueno (mezzo soprano), uma das principais vozes líricas brasileiras, o grupo, em formação reduzida, interpreta o poema sinfônico para orquestra de câmara Idílio de Siegfried, do alemão Richard Wagner (1813-1883), seguido do ciclo de canções Liedereines Fahrenden Gesellen que Gustav Mahler (1860-1911) compôs sobre seus próprios textos, e fecha com o opus 54 de Suíte Lírica, do norueguês Edvard Grieg (1843-1907).

No ano passado, a Orquestra Experimental de Repertório celebrou 30 anos de uma história marcada pela formação não só de novos músicos, mas também pela proposta de repensar o formato tradicional de apresentação orquestral, dialogando com o cinema, o teatro e a música popular, e que a cada ano se renova e evolui ao incorporar novas linguagens. Nesta trajetória, mais de 600 músicos já passaram pela Experimental e o aprendizado musical adquirido serviu de base para que muitos pudessem ingressar nas principais orquestras do país e do exterior, como Europa e Estados Unidos.

Os concertos presenciais no Theatro Municipal de São Paulo seguem todos os protocolos de segurança e prevenção à propagação do Coronavírus (Covid-19) e as orientações do Plano São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Paulo para retomada consciente das atividades. Ao público espectador presente na Sala de Espetáculos, é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador, disponível aqui.

Avisos TMSP

Buscar no Theatro Municipal de São Paulo
Pesquise por espetáculos, artistas, corpos artísticos, datas ou conteúdos institucionais.