O Quarteto de Cordas da Cidade dedica este concerto à obra de Ernesto Nazareth, um dos compositores mais importantes da música brasileira. Ao lado dos convidados Silvia Goes (piano) e João Camarero (violão), o grupo explora a riqueza melódica e rítmica de um repertório que transita entre a tradição erudita e os gêneros populares urbanos do início do século XX. Nesta formação ampliada, o público confere novas possibilidades de diálogo entre cordas, piano e violão. Uma homenagem à obra de um compositor fundamental para a história da música nacional.