Balé da Cidade encerra Temporada no Theatro Municipal

No próximo sábado (20/12), o Balé da Cidade, grupo artístico da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, volta ao palco do teatro para uma temporada de quatro apresentações, de 20 a 23 de dezembro, que encerram a temporada de espetáculos de 2014.

No programa, o grupo vai apresentar remontagens das coreografias CACTI e Antiche Danze,que estrearam em agosto deste ano.

Em CACTI, do jovem e premiado coreógrafo sueco Alexander Ekman, o Balé da Cidade contará com a participação do Quarteto de Cordas formado pelos professores da Escola Municipal de Música: Cláudio Micheletti, Ana Carolina Rebouças, Estela Cerezo Ortiz e Júlio Cerezo Ortiz.

O programa traz ainda Antiche Danze, do italiano Mauro Bigonzetti, criada sob encomenda para o grupo, a companhia contará com a participação da Orquestra Experimental de Repertório (OER), sob a regência do maestro Carlos Eduardo Moreno. A direção artística do espetáculo é assinada pela diretora do grupo Iracity Cardoso.

Em CACTI, Ekman, explora de forma divertida e irônica sua relação com a crítica e com a interpretação de sua arte. “Criei até o momento 35 obras e CACTI é definitivamente uma daquelas obras que sentirei sempre um certo amor por ela. É extremamente difícil criar uma peça onde se sente algo completo e acabado do começo ao fim, afirma o coreógrafo, que assina também o figurino e o cenário ao lado de Tom Visser

Já Antiche Danze é um trabalho totalmente inspirado pela música, no qual o gosto musical renascentista se funde com a cultura sinfônica moderna do século IXX. Bigonzetti funde dois universos distintos em coreografias velozes, com figurinos confeccionados em tecidos contemporâneos, mas com uma estética da antiguidade. Tradição e modernidade são os contrapontos desta montagem que terá sua estreia mundial.

Ingressos à venda na Bilheteria do Theatro Municipal ou pelo site da Compre Ingressos.

 

Avisos TMSP

Visita-Educativa

Aviso - Visitas Educativas

Aviso – Alterações de horário e programação

As visitas educativas deste ano se encerrarão no dia 19/12/2025.

Retorno: 8 de janeiro (quinta-feira).
As visitas são gratuitas de terça-feira a sexta-feira (exceto feriados).

 

Theatro Municipal anuncia ópera inédita no Brasil vencedora do Pulitzer e abre as portas para o cinema

Aviso - Bilheteria

Informamos que estaremos em recesso entre os dias 24 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026. Durante este período, a bilheteria presencial não funcionará.

Buscar no Theatro Municipal de São Paulo
Pesquise por espetáculos, artistas, corpos artísticos, datas ou conteúdos institucionais.