Eventos


Bilheteria e Gratuidades

Bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo

Telefone:  55 11 3053 2085 / 3053-2090

Praça Ramos de Azevedo, s/nº

De segunda a sexta das 10h às 19h.

Sábado e domingo das 10h às 17h.

Os ingressos para a programação do Theatro Municipal de São Paulo são vendidos exclusivamente pela Eventim (www.eventim.com.br), ou na bilheteria do Theatro.

A compra de ingressos na bilheteria, e no site da Eventim, é limitada em até 08 ingressos por pessoa. Para grupos com mais de 08 pessoas, a solicitação pode ser feita pelo e-mail grupos@eventim.com.br.

Nos espetáculos à noite, a bilheteria permanece aberta até o início do evento; em dias de espetáculos pela manhã, o espaço abre ao público duas horas antes do início da apresentação.

 

Compra e cancelamento de ingressos

Para a maior segurança dos clientes, os pagamentos efetuados com cartão de débito ou crédito só poderão ser realizadas pelo titular do cartão, mediante apresentação de documento de identificação válido (RG ou CNH), uma vez que o cartão, seja débito ou crédito, é um documento pessoal e intransferível.

Eventuais alterações na programação serão divulgadas em nosso site.

Para ingressos comprados em pontos de venda físicos, o cancelamento somente será realizado no mesmo local e no mesmo dia da compra, com devolução do ingresso a ser cancelado e documento com foto.

Informações adicionais:

Após o início do espetáculo, as reservas de assentos não são garantidas.

Não será permitido, no acesso ao evento, o porte de armas, objetos cortantes, ou quaisquer outros que possam colocar em risco a integridade física dos demais clientes do evento.

Meia Entrada

Para meias-entradas, é obrigatório apresentar um documento válido que comprove o direito ao benefício no ato da compra do ingresso e na entrada do evento.

Leis de meia entrada válidas para o Território Nacional:

Estudantes (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013)
Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013)
Adultos com idade igual ou superior a 60 anos (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013)
Acesse o site da Eventim e saiba qual a lei de meia-entrada específica para seu Estado.

Classificação Indicativa

Consulte a classificação etária do evento. Em alguns casos, será permitida a entrada de menores acompanhados de pais ou responsáveis maiores de 18 anos. Por favor, informe-se antes de adquirir o ingresso.

Roubo de ingressos

Em caso de roubo de ingressos, comparecer à Bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo com o comprovante do boletim de ocorrência e o documento de identidade, com pelo menos uma hora de antecedência ao início da apresentação.

Acessibilidade

O Theatro dispõe de lugares para cadeirantes. A política de ingressos para cadeirantes nos eventos da Fundação Theatro Municipal prevê que o usuário pague 50% do valor, mediante comprovação da condição específica (não acumulativo no caso de já se enquadrar no direito de meia entrada). O ingresso deve ser retirado pessoalmente na Bilheteria do Theatro (mediante disponibilidade) e, caso seja retirado por terceiro, este deverá apresentar documentação do cadeirante, comprobatório de necessidade do espaço.

Política de Gratuidade

O Theatro Municipal de São Paulo tem uma política de ampliação do acesso e popularização de sua programação, incluindo constantes eventos gratuitos e a preços populares ao longo de sua Temporada. O Happy Hour no Municipal, realizado semanalmente, procura atrair gratuitamente a população de São Paulo para dentro do Theatro, e todos os espetáculos têm setores com preços populares.

Além de respeitar integralmente todos os benefícios e gratuidades previstos na legislação, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, o Theatro Municipal ainda disponibiliza 10% de sua capacidade para as gratuidades previstas na Lei Rouanet – com a mínima burocracia exigida por aquela lei, de fornecimento de identificação dos beneficiados.

Não houve, desde o início da gestão do Instituto, o cancelamento de quaisquer benefícios ou gratuidades legalmente previstos. Mais do que isso, o Instituto prioriza a democratização das artes, buscando sempre a ampliação do acesso ao Theatro por toda a população.

Gratuidade para ONG’s e escolas da rede pública

Com o objetivo de democratizar o acesso a sua programação, o Theatro Municipal de São Paulo dispõe de um projeto de concessão de cortesias à ONG’s e escolas da rede pública. Basta preencher o formulário abaixo para requisitar as cortesias. O documento deve ser preenchido em sua totalidade observando cautelosamente todos os campos e critérios exigidos para podermos avaliar a visita de sua instituição.

É importante frisar que esse questionário não garante a concessão das cortesias. As gratuidades são oferecidas de acordo com a disponibilidade de ingressos em cada apresentação e os pedidos serão atendidos por ordem de envio do formulário.

Acesse o formulário de cortesia. 

Para mais informações, por gentileza, entrar em contato através do e-mail gestaodepublico@institutoodeon.org.br ou no telefone (11) 3053-2058