Logo do Theatro Municipal

Núcleo de Educação lança Mapa de Visitação do Theatro Municipal para escolas

 

Conheça o Mapa de Visitação do Theatro Municipal para escolas, o primeiro material didático preparado pelo nosso Núcleo de Educação destinado às escolas e educadores, com diferentes proposições que convidam o público a notarem as mais diversas nuances que permeiam nosso prédio histórico, seu entorno e sua memória.

O Mapa de Visitação foi criado a partir do encontro entre os educadores do Núcleo de Educação do Theatro e o a dupla de artistas André Gravatá e Serena Labate, do Sorver Versos. O processo de criação coletiva envolveu práticas de deriva e caminhadas pelo espaço, de ilustrações com a técnica de monotipia, conversas e experimentações de escrita.

A versão física deste material será distribuída paras as escolas que realizarem as Visitas Educativas ou outras atividades do Núcleo de Educação. Você também poderá acessar sua versão digital a partir do dia 19/2.

SOBRE ESTE MATERIAL

Com a intenção de fortalecer a relação entre as escolas e o Municipal, o Núcleo de Educação apresenta este mapa criado coletivamente, que nasce de uma série de encontros entre a equipe do Núcleo e a dupla de artistas André Gravatá e Serena Labate, do Sorver Versos. O processo de criação envolveu práticas de deriva e caminhada pelo espaço, de ilustrações com a técnica de monotipia, conversas e experimentos de escrita.

A autoria coletiva deste material expressa a visão do Núcleo de Educação de que as atividades desenvolvidas acolham uma diversidade de vozes e ampliem as perspectivas sobre o Theatro Municipal.

O convite ao Sorver Versos se deu exatamente pelo fato de essa dupla já realizar ações que afirmam a poesia como um chamado a abrir espaços no corpo e alargar a leitura do mundo.

SOBRE O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO

O Núcleo de Educação atua na garantia do acesso ao Theatro Municipal para que todas as pessoas se sintam acolhidas e convidadas a ocupar este espaço. Por meio de uma programação gratuita com visitas educativas, visitas temáticas, ateliês abertos, residências artísticas e diversas maneiras de participação, o Núcleo dialoga com o entorno e aprofunda os vínculos das pessoas com o teatro e suas trabalhadoras e trabalhadores, além de difundir e valorizar conhecimentos artísticos e técnicos. Na dimensão da memória, o Núcleo mobiliza processos constantes de atualização, reafirmação e compartilhamento.

 

Clique na imagem para ter acesso ao mapa.

Tags

Compartilhe

Publicações relacionadas
praçasite

O Quarteto de Cordas de São Paulo realiza no dia

Trechos de ‘O Quebra-Nozes’, ‘O Lago dos Cisnes’ e ‘A

Theatro Municipal de São Paulo