Notícias
14 de septiembre de 2021

EMMSP Expandida e EDASP Expandida

A Fundação Theatro Municipal apresenta o projeto de descentralização dos cursos livres das Escolas Municipais de Música e Dança de São Paulo para as regiões periféricas da cidade

O Projeto EDASP Expandida e EMMSP Expandida pretende estender a atuação das Escolas de Dança e Música com cursos livres para outras regiões da cidade de São Paulo. O intuito é ampliar as vivências de formação artística de crianças e jovens que habitam outras regiões da cidade, mais afastadas da Praça das Artes.

O Projeto tem os seguintes objetivos:

  • Fomentar o ingresso dos alunos de cursos livres de Música e Dança na seleção dos cursos regulares de formação das Escolas de Música e Dança de São Paulo.;
  • Promover a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de regiões periféricas a partir da iniciação na música e dança.
  • Impulsionar a inclusão cultural em regiões mais afastadas do centro.

As aulas de Dança e Música (Balé, Dança Contemporânea e Canto Coral) serão voltadas ao público infanto-juvenil e distribuídas, neste primeiro do momento do projeto, em três polos regionais: Centro Cultural de Santo Amaro (zona sul), Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte) e no Teatro Flávio Império, em Cangaiba (zona leste).

Para as aulas de Balé e Dança Contemporânea, a classificação etária das turmas infantis é de 08 a 11 anos e juvenil de 12 a 15 anos. Para as aulas de Canto Coral, a classificação etária das turmas infantis é de 08 a 14 anos e juvenil de 15 a 25 anos.

As aulas de Dança vão de 13/09 a 26/11 e de Música vão de 20/09 a 10/12. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação Theatro Municipal: https://bit.ly/3gN3yE5.

Observação: a seleção para os cursos livres, não implica em seleção automática para os cursos regulares de Dança e Música da EDASP e da EMM, respectivamente.

Dúvidas? Encaminhe um e-mail para fundacaotmsp@prefeitura.sp.gov.br