Programação, temporada 2023

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Aniversário de São Paulo

Theatro Municipal

25/01/2022 • 20h

[Theatro Municipal – Sala de Espetáculos]

Aniversário de São Paulo
Concerto Presencial, aberto ao público

Orquestra Sinfônica Municipal
Alessandro Sangiorgi, regência
Isaque Alves, piano

Programa

CÉSAR GUERRA-PEIXE (1914-1993)
Mourão (4’)

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Concerto para Piano nº27 (30’) 

(Intervalo)

MOZART CAMARGO GUARNIERI (1907-1993)
Suíte Vila Rica (21’)

IGOR STRAVINSKY (1882-1971)
Suíte O Pássaro de Fogo (1919) (23’)

 

Ingressos  R$10,00 a R$60,00
Classificação Livre
Duração total 72 minutos

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.

 

NOTA DE PROGRAMA

“No aniversário de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Municipal toca um programa cosmopolita como a própria cidade. A grande comunidade nordestina é homenageada com Mourão, que reflete as pesquisas do fluminense César Guerra-Peixe em Pernambuco. Já seu contemporâneo e colega de nacionalismo musical Camargo Guarnieri era natural de Tietê (SP), mas adotou São Paulo como terra de formação (sob os auspícios de Mário de Andrade, algo especialmente digno de menção no ano em que se festeja o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922) e atuação profissional como compositor, regente e professor. Datada de 1958, a Suíte Vila Rica toma como base a trilha sonora que Guarnieri escrevera no ano anterior para o filme Rebelião em Vila Rica, de Geraldo Santos Pereira, sobre um levante estudantil na cidade mineira de Ouro Preto.”
Leia a nota na íntegra no Programa de Sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito "Programa de Sala", "Clique Aqui". Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.