Notícias
25 de October de 2014

Inscrições abertas – Escola Municipal de Música

No dia 10 de novembro, a Escola Municipal de Música de São Paulo abre inscrições para novos alunos para os cursos de 2015 de Canto lírico, Piano, Cravo, Violão clássico, Flauta doce, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo acústico, Flauta transversal, Oboé, Clarinete, Saxofone, Fagote, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio, Tuba, Harpa sinfônica e Percussão sinfônica.

Os cursos são gratuitos e têm duração de 4 a 12 anos. Dentre os professores da escola, estão alguns dos principais músicos do país, como os violonistas Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre, os cantores líricos Edna de Oliveira e Carlos Eduardo Marcos, o cravista Nicolau de Figueiredo, os professores de cordas Marcos, Márcia e Ricardo Fukuda, os primeiros de naipe da Osesp Alexandre Silvério (fagote), Joel Gisiger (oboé), Ozeas Arantes (trompa) e Elizabeth Del Grande (tímpanos), dentre muitos outros. As inscrições vão até o dia 17 de novembro e podem ser feitas pelo site, na página da Escola Municipal de Música (clique para acessar o conteúdo.)

Sediada na Praça das Artes, no Centro de São Paulo, a Escola Municipal de Música foi fundada em 1969 e desde o princípio ofereceu ensino de excelência, sem custo, à população de São Paulo. Atualmente é uma das mais renomadas instituições de ensino de música da América Latina, responsável pela formação de diversas gerações de músicos em atividade profissional no Brasil e em outras partes do mundo. Desde o início de 2013 a escola passou a integrar a Fundação Theatro Municipal de São Paulo, e atualmente é dirigida pelo compositor Antonio Ribeiro, dentro da Diretoria de Formação comandada pelo também compositor Leonardo Martinelli.