Programação, temporada 2023

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta “Ives, Varèse e Villa-Lobos”

Theatro Municipal

26/11/2021 • 19h27/11/2021 • 17h

Em parceria com a Pinacoteca de São Paulo, os concertos dos dias 26 e 27 de novembro abrem com vídeos da próxima exposição do museu, A máquina do mundo: Arte e indústria no Brasil 1901 – 2021, em cartaz entre os dias 06 de novembro de 2021 e 22 de fevereiro de 2022. Na sexta (26), será exibido o filme Copérnico I: Paisagem com figura (2005), de Eduardo Climachauska e Daniel Augusto, em que o sistema de pedais e rodas de uma bicicleta aciona um dispositivo com câmeras de filmagem. E no sábado (27), o Inner Telescope (2018), de Eduardo Kac, produzido no interior de uma nave espacial em órbita em volta da Terra. Para saber mais sobre a exposição, clique aqui. Os detalhes do programa apresentado ao vivo pela Orquestra Sinfônica Municipal você encontra abaixo.

[Theatro Municipal – Sala de Espetáculos]

Ives, Varèse e Villa-Lobos
Concerto Presencial, aberto ao público

Orquestra Sinfônica Municipal
Roberto Minczuk, regência

Programa

CHARLES IVES
The Unanswered Question (6’)
(Edição Boosey & Hawkes)

EDGAR VARÈSE
Intégrales (Rev. Chou Wen-chung, 1980) (14’)
(Editor: Casa Ricordi srl, Milano. Representada por Melos Ediciones Musicales S.A., Buenos Aires www.melos.com.ar)

HEITOR VILLA-LOBOS
Sinfonietta nº 2 em Dó maior (20’)

Ingressos R$10 a R$60
Classificação Livre
Duração total 40 minutos

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito "Programa de Sala", "Clique Aqui". Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem, a partir de 11 de novembro, a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.