Programação, temporada 2024

Municipal Circula apresenta Coletivo 105B de Circo e Orquestra Experimental de Repertório

Outros

03/12/2022 • 11H

[ EVENTO EXTERNO – Local: Centro Cultural da Juventude. Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha , São Paulo/SP ]

O Theatro Municipal de São Paulo, com o compromisso de ampliar e promover o acesso à sua programação, realiza o Municipal Circula em diversos espaços culturais da cidade. A agenda conta com apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Coro Lírico Municipal, Coral Paulistano, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e convidados especiais, além de exibições do filme Pedro e o Lobo.
Nesta última apresentação da temporada 2022 do projeto Municipal Circula, que acontece no Centro Cultural da Juventude, você assiste a abertura com o Coletivo 105B de Circo e o concerto da Orquestra Experimental de Repertório com composições de Camille Saint-Saëns, Nikolai Rimsky-Korsakov e Piotr Ilyich Tchaikovsky.

Sobre o Coletivo 105B de Circo
O Coletivo 105B é um grupo circense composto por artistas e pesquisadores independentes, na sua maioria moradores da zona norte da cidade de São Paulo, com formação livre através do circo social. Tem como intuito difundir as artes circenses dentro das periferias e criar pontes a fim de gerar visibilidades às nossas potências por meio de manifestações artísticas. O coletivo é composto pelos artistas Alanis Futema, Pedro Freitas, Jean, Renata Lima e Danillo Tenucci; com Wilson Guilherme na direção geral.
Na abertura do concerto da Orquestra Experimental de Repertório, o Coletivo 105B traz para cena “O Cabaré”, especialmente criado para o projeto Municipal Circula, com variedades de números circenses envolvendo modalidades de lira, acrobacias de solo, malabarismo, contorção e palhaçaria. Tendo como referências o circo clássico, a apresentação pretende encantar o público de todas as idades.

Municipal Circula

Abertura: COLETIVO 105B de Circo
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO
Jamil Maluf, regência
Claudio Micheletti, violino

Programa
PIOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Capricho Italiano (15’)
CAMILLE SAINT-SAËNS
Introdução e Rondó Caprichioso  (10’)
NIKOLAI RIMSKY-KORSAKOV
Capricho Espanhol ( 15’)

Duração total aproximadamente 105 minutos
Classificação livre para todos os públicos – Sem conteúdos potencialmente prejudiciais para qualquer faixa etária
Ingressos gratuitos

Consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programa sujeito a alteração.