Theatro Municipal de São Paulo apresenta espetáculo Obstáculos

Foto: Cassandra Mello
Integrando o projeto Novos Modernistas, a apresentação traz em cena artistas com e sem deficiência em números com humor, técnica e poesia. A atração acontece na sexta-feira (9), às 20h, e terá recurso de audiodescrição e intérprete em Libras

Na sexta-feira (9), às 20h, o Theatro Municipal de São Paulo apresenta “Obstáculos”, terceiro espetáculo do projeto Novos Modernistas. Com direção de Caco Mattos, artistas com e sem deficiência apresentam números com humor, técnica e poesia. Os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos pelo site do Theatro ou na bilheteria física.

Impedimento e risco poderiam se tornar obstáculos para o artista, mas eles são combustíveis para enfrentar os desafios que a vida e a arte propõem. Tornar possível aquilo que poderia ser impossível, subvertendo a lógica das coisas. Este é o espírito do circo e desta homenagem que o público poderá assistir no Theatro Municipal. O espetáculo faz com que cada artista utilize o máximo de seu talento e se supere continuamente, rompendo com todos os preconceitos.

Criada originalmente no FIC – Festival Internacional de Circo da Cidade de São Paulo, a atração acontece no palco do Theatro Municipal também como forma de resistência através da ocupação merecida de um espaço público que é para todos e todas.

Acessibilidade

O espetáculo “Obstáculos” será acessível às pessoas com deficiência. Alguns lugares serão reservados especificamente para esse público mais seus acompanhantes. Para solicitar a cortesia, basta entrar em contato com o Theatro Municipal pelo e-mail rsvp.theatromunicipal@institutoodeon.org.bre aguardar a confirmação. O atendimento será por ordem de chegada e sujeito à lotação.

Novos Modernistas

Lançado no dia 8 de maio pela Secretaria Municipal de Cultura, a ação, capitaneada pelo diretor artístico do Municipal Hugo Possolo, inicia as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna e tem como objetivo convocar e provocar o debate sobre as novas vanguardas da cidade de São Paulo. Por meio de apresentações de temática contemporânea, esses espetáculos, cada um à sua maneira, derrubam muros e expandem territórios.

Serviço:

09/8 Sexta | 20h 

Obstáculos
Novos Modernistas

Direção artística: Caco Mattos
Assistente de direção: Natália Presser
Artistas: Nando Bolognesi, Du Circo, Natália Presser, Giulia Cooper (Palhaça Nina), Anderson Machado (Palhaço Cavaco), Dança sem Fronteiras (direção Fernanda Amaral), Cia. Circo Dança Suzie Bianchi
Banda: Danilo Rodrix (violão e baixo), Daniele Siqueira (acordeon), Manuel Trindade (bateria e percussão)
Montagem de estrutura circense: Kiko Caldas
Assistente de palco: Hugo Palhares
Produção executiva: Cristiani Zonzini e Andréa Marques

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Ingressos único: R$ 10 pelo site theatromunicipal.org.br ou na bilheteria física do Theatro.
Horário da Bilheteria do Theatro Municipal: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h.

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CEP 01037-010
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090
Horário de atendimento Segunda a sexta, 10h às 19h
Sábado e domingo, 10h às 17h

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
CEP 01035-000
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Horário de atendimento 7h às 19h
Patrocínio
Bradesco CBMM
Apoio
Qualicorp
Apoio Cultural
Clube do Assinante Flip Intranet Espaço do Servidor Senac
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura

Para mais informações sobre patrocínio e parceria contate (11) 3053-2068.

Instituto Odeon

Matriz MG

Rua dos Inconfidentes, 867 - 2º andar
Savassi - Belo Horizonte, MG
CEP 30140-128
CNPJ 02.612.590/0001-39

Filial SP

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CEP 01037-010
CNPJ 02.612.590/0004-81