Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura inauguram área externa da Praça das Artes em evento gratuito e aberto ao público

Novo espaço de ocupação artística e cultural da cidade inicia ciclo com
integração ao Vale do Anhangabaú com intensa programação que une erudito 
e popular, a partir deste sábado (23)

Com curadoria de Hugo Possolo, novo diretor-artístico do Theatro Municipal,
mais de 15 atrações apresentam-se em cerca de seis horas de evento

Neste sábado (23/03), a cidade de São Paulo ganha um novo espaço de ocupação artística e cultural com a inauguração da área externa da Praça das Artes e de sua integração ao Vale do Anhangabaú. Para celebrar, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura promovem evento com mais de 15 atrações, que reúnem expressões eruditas, populares e contemporâneas. Com curadoria do diretor artístico do Theatro Municipal, Hugo Possolo, o evento começa às 16h e conta com cerca de seis horas de intensa programação.
 
A multiplicidade de intervenções de poesia, teatro, dança, circo e música traz nomes como Pascoal da Conceição, que interpreta Mário de Andrade e declama poemas modernistas; Orquestra Experimental de Repertório ao lado do Coral Lírico em “Danças Polovtsianas” de A. Borodin; cortejo com atores circenses; alunos da Escola de Dança com coreografia afro-brasileira; Linn da Quebrada declamando Oswald de Andrade e Torquato Neto; Quarteto de Câmara; a poeta Mel Duarte; Orquestra Experimental de Repertório com suíte de “Carmen nº 1”, de G. Bizet; e Balé da Cidade, com trechos das coreografias “Risco”, “Bowie” e “Illuminations”. O dia de comemorações será encerrado com a Pilantragi, uma das festas de música brasileira mais emblemáticas da atualidade, comandada por Rodrigo Bento.
 
Para representar a nova fase deste importante equipamento municipal, a Secretaria Municipal de Cultura convidou o artista chileno Inti e o artista porto-riquenho Alexis Diaz, a mesma dupla que assina a obra que ocupava a área até então, para criar um novo mural, harmonizado com os novos rumos da Praça das Artes. A nova empena irá dialogar com o projeto de reabertura da Praça das Artes, com enfoque no direito à cidade, ocupação de espaço públicos e multiculturalismo. O mural atual será apagado até sexta-feira (22), como informado aos artistas, e trará a frase “reservado para Inti e Alexis Diaz”. Novos artistas serão anunciados para assinar outros espaços na Praças das Artes.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Tel.: 3397- 0050 ao 0055
E-mail: programacaosmc@prefeitura.sp.gov.br

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cultura/

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CEP 01037-010
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090
Horário de atendimento Segunda a sexta, 10h às 19h
Sábado e domingo, 10h às 17h

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
CEP 01035-000
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Horário de atendimento 7h às 19h
Patrocínio
Bradesco CBMM
Apoio
Qualicorp
Apoio Cultural
Clube do Assinante Flip Intranet Espaço do Servidor Senac
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura

Para mais informações sobre patrocínio e parceria contate (11) 3053-2068 e gestaodeparcerias.tmsp@institutoodeon.org.br.

Instituto Odeon

Matriz MG

Rua dos Inconfidentes, 867 - 2º andar
Savassi - Belo Horizonte, MG
CEP 30140-128
CNPJ 02.612.590/0001-39

Filial SP

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CEP 01037-010
CNPJ 02.612.590/0004-81