Programação, temporada 2024

Meu Primeiro Municipal

Theatro Municipal

26/08/2017 • 12h

Theatro Municipal de São Paulo

Escola de Dança de São Paulo

Priscilla Yokoi , direção

 

Programa:

MERGULHO

Excerto da obra Copo de Mar (2015)

“Mergulho” é um duo construído a partir do símbolo da água do mar, como metáfora da profundidade. Os dois bailarinos interagem e se conectam a partir de qualidades de movimento que foram geradas pela sensação de densidade. Como elemento de contraste, aparece a ideia da liberdade do mergulho em oposição ao aprisionamento da apneia. Liberdade e tensão, o desafio da profundidade e o risco do afogamento.

Criação: Samuel Kavalerski

Música: “I have never loved someone”

Composição: Shara Worden

Elenco:  Larissa Terada e Lucas Machado

 

CONCERTO AO REVÉS

Invertendo a ordem proposta pelo compositor para os três movimentos de seu concerto, a coreografia em linguagem neoclássica traduz em movimento a força, o lirismo e o vigor pulsante da música de Vivaldi.

Coreografia: José Ricardo Tomaselli

Música: Concerto nº 4 RV 297 em fá menor “L’Inverno”, Antonio Vivaldi

Figurino: Fábio Namatame

Elenco:

Giovanna Nunes

Giulia de Souza

Júlia Carvalho

Júlia Tiemi

Laís Cruz

Lucas Machado

Luiza Biella

Mirela Romano

Rebeca Janoni (9º ano)

Roberta Vital

Sofia Biella

Victoria Alexandre

Viviane Araújo

 

ROTA DO SOL

Antes da paz o conflito. A revolução que dá inicio às mudanças, às transformações visando o futuro, necessária ao dinamismo da vida e da sociedade, e a busca do conhecimento são temas abordados neste trabalho que busca retratar de forma livre a fase da vida na qual se encontram os bailarinos.  Livremente inspirado no personagem Macaco Rei, do clássico chinês chamado de Jornada ao Oeste (no original 西遊記).

Coreografia: Jaruam Miguez

Assistente de coreografia: Julie Endo

Música: Wolfigang Amadeus Mozart

Elenco:

Carlos Henrique

Giovanna Nunes

Júlia Carvalho

Júlia Tiemi

Larissa Terada

Luigi Marin (9º ano)

Luiza Biella

Mirela Romano

Roberta Vital

Sofia Biella

Sophia Frutoso (9º ano)

 

Samuel Kavalerski – Professor de Projeto 8º ano e Estágio 9º ano
É bailarino, coreógrafo e artista visual. Integrou o elenco do Balé Teatro Guaíra sob a direção de Suzana Braga (1999-2005), a Quasar Cia de Dança de Henrique Rodovalho (2005-2008), e foi Solista da São Paulo Cia de Dança, sob a direção de Iracity Cardoso e Inês Bogéa (2008-2013). É graduado em Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná.

José Ricardo Tomaselli – Professor de Balé Clássico 6º ano

Bailarino de formação clássica, atuou na Cia Dançarumo, sob direção de Eduardo Bonnis, e na Cia Druw, sob direção de Miriam Druwe. Professor de balé clássico desde 1986, atuou em escolas de dança em São Paulo e outros estados. Foi professor residente da SPCD de 2011 a  2013. É professor convidado de diversas cias de danças brasileiras. É professor da EDASP desde 2011.

Jaruam Miguez – Coreógrafo Convidado

Bailarino, coreógrafo e professor de dança; é bailarino do Balé da Cidade de São Paulo e cria suas obras inspirado pelas artes marciais, misturando dança contemporânea com influências marciais.

 

Programação sujeita a alterações.