Diretor Artístico

Cleber Papa

Com formação inicial em Comunicação (FAAP), Cleber Papa estudou Pintura e Escultura, Design, Direção de Produção de Cinema e TV e Piano e Teoria Musical como atividades complementares. Possui MBA em Economia da Cultura (FGV – SP). Desenvolve permanente trabalho de pesquisa e atualização nas áreas da Música, do Teatro e Ópera, na História da Arte e nas interfaces do pensamento contemporâneo.

Dos anos 1970 aos 1990, Cleber Papa dedicou-se a atividades relacionadas à publicidade e propaganda. Desde a década de 1990, dedica-se integralmente à atividade cultural, especificamente à ópera. Após mais de duas décadas de atuação, tornou-se reconhecido no Brasil e no exterior por sua dedicação à formação e especialização profissional de cantores, atores e técnicos, como também pela forma como se posiciona acerca da cultura como causa a favor do desenvolvimento.

Em 2009, foi um dos criadores da Companhia de Ópera Curta e do Programa Ópera Curta, a mais significativa ação de difusão da ópera em curso no país. Diretor cênico, cenógrafo e dramaturgo, é Diretor Artístico do Theatro Municipal de São Paulo.

EF9A9275P

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401

Adquira seus ingressos

Compre Ingressos
Patrocinador
Bradesco Haitong Qualicorp
Apoio Institucional
Intranet Espaço do Servidor
Compra de ingressos
Compre ingressos
Execução
Instituto Brasileiro de Gestão Cultural - IBGC
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Circuito São Paulo de Cultura Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura