Diretor Artístico

Cleber Papa

Com formação inicial em Comunicação (FAAP), Cleber Papa estudou Pintura e Escultura, Design, Direção de Produção de Cinema e TV e Piano e Teoria Musical como atividades complementares. Possui MBA em Economia da Cultura (FGV – SP). Desenvolve permanente trabalho de pesquisa e atualização nas áreas da Música, do Teatro e Ópera, na História da Arte e nas interfaces do pensamento contemporâneo.

Dos anos 1970 aos 1990, Cleber Papa dedicou-se a atividades relacionadas à publicidade e propaganda. Desde a década de 1990, dedica-se integralmente à atividade cultural, especificamente à ópera. Após mais de duas décadas de atuação, tornou-se reconhecido no Brasil e no exterior por sua dedicação à formação e especialização profissional de cantores, atores e técnicos, como também pela forma como se posiciona acerca da cultura como causa a favor do desenvolvimento.

Em 2009, foi um dos criadores da Companhia de Ópera Curta e do Programa Ópera Curta, a mais significativa ação de difusão da ópera em curso no país. Diretor cênico, cenógrafo e dramaturgo, é Diretor Artístico do Theatro Municipal de São Paulo.

EF9A9275P

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401

Adquira seus ingressos

Compre Ingressos
Patrocinador
Bradesco
Copatrocinador
UOL
Apoio
Haitong Arteris Qualicorp
Relações institucionais
Levisky Negócios & Cultura
Compra de ingressos
Compre ingressos
Execução
Instituto Brasileiro de Gestão Cultural - IBGC
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Circuito São Paulo de Cultura Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura