Audição aberta para papeis nas óperas La Traviata e O Cavaleiro da Rosa

O Theatro Municipal de São Paulo abre audição de cantores líricos para papeis de segunda ordem e comprimários nas óperas La Traviata, de Giuseppe Verdi [estreia em maio] e O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss [estréia em junho] no Theatro Municipal, Onde Arte é Sentido.

Interessados devem se inscrever através do formulário de inscrição até dia 20.02.2018 às 18h. A seleção será feita por meio da análise do breve currículo e/ou vídeo enviado no ato da inscrição. Cantores líricos profissionais acima de 18 anos podem participar. As partituras devem ser providenciadas pelos próprios candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidos por meio do e-mail audicao.tmsp@institutoodeon.org.br até 18.02.2018

Os pré-selecionados serão comunicados previamente sobre a data e horário para realização do seu teste. As seleções ocorrerão no dia 02.03.2018, a partir 12h00 por banca formada por membros dos corpos artísticos e equipe do Theatro Municipal de São Paulo.

Durante as audições, os candidatos serão acompanhados por um pianista do Theatro Municipal. No entanto, os que assim desejarem, poderão trazer um profissional da sua escolha. Segue a lista de óperas com os respectivos papeis disponíveis e as exigências de cada personagem.

La Traviata

A edição da partitura a ser utilizada como referência para os trechos obrigatórios é Ricordi.

 

– Flora (mezzo);

De número de ensaio 17 até um compasso antes de 18 (Finale Secondo)

De 17 compassos após número de ensaio 20 até 3 compassos antes de 21 (Finale Secondo)

3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

Partitura 1 a ser utilizada como referência

Partitura 2 a ser utilizada como referência

Finale Secondo 2 (primeira parte)

Finale Secondo 2 (segunda parte)

Finale Secondo 2 (terceira parte)

 

– Annina (soprano);

De número de ensaio 2 até 20 compassos depois de 2 (ato 2)

De 28 compassos antes de número de ensaio 4 até 7 compassos antes de 4 (ato 3)

De 5 compassos depois de 14 até 4 compassos depois de 15 (ato 3)

16 (ato 3)

Partitura 1 a ser utilizada como referência

Partitura 2 a ser utilizada como referência

Partitura 3 a ser utilizada como referência

Partitura 4 a ser utilizada como referência

 

– Gastone (tenor);

De quinto compasso de número de ensaio 3 até 17 compassos de 3 (ato 1)

De número de ensaio de 31 até 36 compassos de 32 (Finale Secondo)

3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

Partitura 1 a ser utilizada como referência

Partitura 2 a ser utilizada como referência

Finale Secondo 2 (primeira parte)

Finale Secondo 2 (segunda parte)

Finale Secondo 2 (terceira parte)

 

– Barão (barítono);

20 compassos depois de número de ensaios 26 até 32 compassos depois de 26

3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

Partitura a ser utilizada como referência

Finale Secondo 2 (primeira parte)

Finale Secondo 2 (segunda parte)

Finale Secondo 2 (terceira parte)

 

– Marques (baixo);

De número de ensaio 17 até 1 compasso antes de 18 (Finale Secondo)

3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

Partitura a ser utilizada como referência 

Finale Secondo 2 (primeira parte)

Finale Secondo 2 (segunda parte)

Finale Secondo 2 (terceira parte)

 

– Doutor Grenvil (baixo);

De 8 compassos antes de número de ensaio 24 até 24 compassos depois de 25 (Finale Secondo)

3 compassos antes de número de ensaio 33 até 2 compassos de 33 | 10 compassos depois de número de ensaio 33 até 7 compassos antes de 34 | segundo compasso de número de ensaio 34 até o final do ato. (Finale Secondo)

De 38 compassos antes de número de ensaio 1 até 19 compassos antes de 1 (ato 3)

Partitura a ser utilizada como referência

Finale Secondo 2 (primeira parte)

Finale Secondo 2 (segunda parte)

Finale Secondo 2 (terceira parte)

 

– Giuseppe (tenor);

De 34 compassos antes de número de ensaio 14 até 23 compassos antes de 14 (ato 2)

Partitura a ser utilizada como referência

 

– Comissário / Mordomo de Flora (baixo);

De 15 compassos antes de número de ensaio 14 até 11 compassos antes de 14 (ato 2)

Partitura a ser utilizada como referência

 

– Os candidatos deverão cantar, além dos trechos do personagem almejado indicados acima, uma ária de ópera italiana.

 

O Cavaleiro da Rosa

A edição da partitura a ser utilizada como referência para os trechos obrigatórios a ser indicado é Boosey & Hawkes

 

– Faninal (barítono);

De número de ensaio 177 até 1 compasso de 184 (ato 2)

De número de ensaio 216 até 3 compassos de 220 (ato 2)

 

– Marianne (soprano);

De número de ensaio 4 até 7 compassos de 5;

De número de ensaio 15 até 3 compassos de 21 (ato 2)

De número de ensaio 68 até 1 compasso de 71 (ato 2)

 

– Valzacchi (tenor);

De número de ensaio 253 até 263 (ato 1)

De número de ensaio 129 até 1 compasso antes de 133 (ato 2)

 

– Annina (mezzo/contralto);

De 2 compassos antes de número de ensaio 255 até 263

De número de ensaio 129 até 1 compasso antes de 133 (ato 2)

De número de ensaio 242 a 3 antes de 245 (ato 2)

126 (ato 3)

5 compassos antes de número de ensaio 250 (ato 2)

 

 

– Tenor Italiano (tenor);

De número de ensaio 233 até 4 compassos de 237

 

– Comissário de Polícia (Baixo);

De número de ensaio 144 até 7 compassos de 146 (ato 3)

De número de ensaio 148 até 1 compasso de 143 (ato 3)

 

– Mordomo da Marechala (Tenor);

De número de ensaio 139 até 4 compassos de 142

 

– Mordomo de Faninal (Tenor);

De número de ensaio 5 até 5 compassos de 7 (ato 2)

Número de ensaio 102 e 103 (ato 2)

 

– Tabelião / Notário (Baixo);

De número de ensaio 241 até 2 compassos de 243

De 1 compasso antes de número de ensaio 247 até 2 compassos antes de 249

 

– Estalajadeiro (Tenor);

De número de ensaio 135 até 1 compasso de 136 (ato 3)

De número de ensaio 145 até 5 compassos de 146 (ato 3)

 

– Orfão Nobre 1 (Soprano); Orfão Nobre 2 (Mezzo); Orfão Nobre 3 (Contralto);

De número de ensaio 217 até 222;

número de ensaio 228;

 

– Modista (Soprano);

De 1 compasso antes de número de ensaio 219 até 5 compassos de 222

 

– Domador de Animais (Tenor);

De número de ensaio 220 até 4 compassos de 223;

 

– Lacaio da Marechala 1 (Tenor); Lacaio da Marechala 2 (Tenor); Lacaio da Marechala 3 (Baixo); Lacaio da Marechala 4 (Baixo);

De número de ensaio 336 até 2 compassos antes de 338;

 

– Garçom 1 (tenor); Garçom 2 (baixo); Garçom 3 (baixo); Garçom 4 (baixo);

De 5 compassos antes de número de ensaio 60 até 2 compassos de 60;

para os garçons baixos: De 4 compassos depois de número de ensaio 130 até 1 compasso antes de 131;

Compassos 2 e 3 de número de ensaio 134;

 

– Os candidatos deverão cantar, além dos trechos do personagem almejado indicados acima, uma ária de ópera alemã ou lied, exceto cantores para o papel do tenor italiano que deverão cantar o trecho do personagem indicado acima.”

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090
Horário de atendimento Segunda a sexta, 10h às 19h
Sábado e domingo, 10h às 17h

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Horário de atendimento 7h às 19h
Patrocínio Séries Óperas Domingo
Bradesco
Patrocínio Séries Óperas Sábado
Santander
Apoio
Arteris
Apoio Cultural
Clube do Assinante Flip Intranet Espaço do Servidor
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Prefeitura de São Paulo Fundação Theatro Municipal de São Paulo Ministério da Cultura

Para mais informações sobre patrocínio e parceria contate (11) 3053-2083.

Instituto Odeon

Matriz MG

Rua Congonhas, 798, sala 4
Santo Antônio - Belo Horizonte, MG
CNPJ 02.612.590/0001-39

Filial SP

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CNPJ 02.612.590/0004-81