Coro Lírico

Coro Lírico Municipal de São Paulo conta com um corpo artístico de sólida formação musical. O grupo foi criado em 1939 para a estreia da ópera Turandot, de Giacomo Puccini, no Theatro Municipal de São Paulo.  Esta grandiosa obra retorna à programação de espetáculos este ano e encerra a temporada lírica 2018.

Além de Turandot, o Coro estará na ópera La Traviata (maio) e na execução da Sinfonia n° 8, de Gustav Mahler, conhecida como “sinfonia dos mil” (março). Para a peça, ao menos 300 artistas estarão no palco.

Para marcar os 100 anos de nascimento do maestro, compositor e pianista americano Leonard Bernstein, o Coro Lírico se apresenta junto com o Coral Paulistano, Coro Infantojuvenil da Escola Municipal de Música e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo na apresentação da obra Missa. Os concertos acontecem em abril.

À frente do Coro estará o regente titular Mário Zaccaro, considerado um dos maiores regentes corais e sinfônicos em atividade no Brasil. O maestro também prepara os cantores para a estreia brasileira do oratório de natal El Niño, de  John Adams (dezembro).  A composição aborda o nascimento de Jesus Cristo, sob a perspectiva de Maria, se afastando do texto bíblico tradicional e intercalando poemas de mulheres latino-americanas e trechos do livro do Antigo Testamento. O Grupo ainda participa de um concerto especial em homenagem ao compositor italiano Gioacchino Rossini, entre outras apresentações.

Saiba mais sobre a programação da temporada aqui

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090
Horário de atendimento Segunda a sexta, 10h às 19h
Sábado e domingo, 10h às 17h

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Horário de atendimento 7h às 19h
Patrocínio Séries Óperas Domingo
Bradesco
Patrocínio Séries Óperas Sábado
Santander
Apoio
Arteris
Apoio Cultural
Clube do Assinante Flip Intranet Espaço do Servidor Senac
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Prefeitura de São Paulo Fundação Theatro Municipal de São Paulo Ministério da Cultura

Para mais informações sobre patrocínio e parceria contate (11) 3053-2083.

Instituto Odeon

Matriz MG

Rua Congonhas, 798, sala 4
Santo Antônio - Belo Horizonte, MG
CNPJ 02.612.590/0001-39

Filial SP

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CNPJ 02.612.590/0004-81