Meu Primeiro Municipal – programação infanto-juvenil

Os espetáculos Meu Primeiro Municipal são especialmente dedicados ao público infanto-juvenil, e trazem programas propícios para a familiarização com os universos da dança e da música de concerto. A série tem início no dia 1º de abril, sábado, às 11h, com uma versão da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár, apresentada pelos integrantes do Opera Studio. As apresentações se repetem nos primeiros sábados dos meses seguintes – dias 6 de maio, 3 de junho e 1º de julho.

Os segundos sábados de cada mês trarão adaptações de famosas histórias infantis musicadas pelo compositor Braguinha. A fábula escolhida para o primeiro semestre é Branca de Neve e os Sete Anões, que ganha o palco com interpretações de alunos do Ópera Studio e da Escola Municipal de Música. Os espetáculos acontecem dias 13 de maio, 10 de junho e 1º e 8 de julho.

Já a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de Jamil Maluf, preparou uma atração especial, em parceria com a Cia. Imago. Nos dias 30 de abril, 1º e 17 de maio e 15 de julho, o público poderá conferir um espetáculo cênico-musical com a utilização de técnicas de teatro negro nos quais, mesclando atuação, bonecos e jogo de luz e sombra, a orquestra interpretará Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, e o Guia Orquestral para a Juventude, de Benjamin Britten. Fernando Anhê assina a direção e a criação.

Além disso, os alunos da Escola de Dança de São Paulo também terão presença marcada no Meu Primeiro Municipal. As apresentações acontecem dias 22 e 23 de abril, 27 de maio e 24 de junho, em programação a ser anunciada.

Os espetáculos Meu Primeiro Municipal acontecerão aos sábados, às 11h, com ingressos a R$ 40 (com direito a meia-entrada), para todos os setores. O início da venda de ingressos será anunciado no site e nas redes sociais do Theatro Municipal.

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Patrocínio
Bradesco
Apoio
Haitong Qualicorp
Apoio
Intranet Espaço do Servidor
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura