Programação cultural gratuita em novembro na Praça das Artes

Música, Teatro, Performance e Artes Visuais sem pagar nada, para você curtir!

Música

Dia 09, às 18h – Ensaio aberto do Quarteto da Cidade ao lado do pianista Ricardo Ballestero na Sala do Conservatório.

Dia 11, às 10h30 – Ensaio aberto do Coral Paulistano com regência de Naomi Munakatana Sala do Conservatório.

Dia 24, às 14h – Escola na Praça: apresentação da Opera Studio, projeto da Escola de Música com apresentação da La Scala di Seta, de Gioachino Rossini com libreto de Giuseppe Foppa.

Dia 25, às 20h – Festival Música Estranha apresenta três das “Sequenze” para instrumentos solo do compositor italiano Luciano Berio, que dialogarão com vídeos do artista Raimo Benedetti.

Dia 28, às 19h – Escola na Praça: o aluno de flauta doce Eliseu Feliciano apresenta obras de Handel, Hans Gal, Vivaldi e Bach.

Dia 29, às 19h – Escola na Praça: apresentação da famosa opereta de Franz Lehár, com libreto de Victor Léon e Leo Stein.

Dia 30, às 17h – Orquestra Experimental de Repertório apresenta a Sinfonietta Prima de Ernani Aguiar e Bolero de Maurice Ravel com regência de Carlos Moreno.

Teatro

Dia 09, às 19h – Bate papo Bruxas: Lutas, criações, subversões com mulheres criadoras (artistas, pensadoras, secundaristas e militantes). O debate acontecerá em diálogo com a temporada do espetáculo Rózà, construído a partir das cartas da revolucionária Rosa Luxemburgo.

Quintas, sextas e sábados do mês de novembro, sempre às 20h, acontece o espetáculo Rózà. A peça, foi construída a partir das cartas escritas por Rosa Luxemburgo nas prisões alemãs do início do século XX. A história se desenrola em um espaço-instalação que reproduz ora uma casa ora uma prisão. Os espectadores são convidados a entrar neste local e acompanhar a trajetória desta personagem, compartilhando suas caminhadas e lutas até sua prisão e morte.

Performance

Dia 10, às 17h – Performance multimídia do Descalabre Tour, o coletivo propõe uma experiência multissensorial e multidisciplinar, sobre o formato de “work in progress”, com textos, ações, imagens fixas e em movimentos dos seus artistas e curador.

Dia 9, ao 12h – Presença Permeável: Hugo Fortes e Sissi Fonseca apresentam Des-Com-Fio no Vão Livre.

Dia 23, 13h – Presença Permeável: Tales Frey apresenta a performance F2M2M2F x 6 , às 15h, Ed Marte apresenta a performance Se é para Romper Vamos Romper e às 17h Grasiele Cabelódroma apresenta a performance A situação DA brasileira de pulôver, todas acontecerão no Vão Livre.

Ao longo dos dias 14 e 15 acontecerá o Perfor7, sétima edição do fórum de performance da Brasil Performance, com programação de mesas de debates, lançamento de publicações e performances, com artistas do Brasil, Uruguai, Chile, Finlândia e Japão.

Exposições

Quadra 27 reúne reproduções de esboços, desenhos de projeto e fotografias, que reconstituem parte da história desta construção a rquitetônica. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 10h às 20h, e no sábado, das 10h às 18h.

Do Traço ao Palco: A exposição convidou 10 artistas a desenvolverem trabalhos Com Alexandre Camanho, Anna Sousa, David Magila, Leonardo Gomez, Marina Dubia, Nair Sasaki, Nara Isoda, Talita Hoffmann, Vitor Flynn e Yasmim Flores. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 10h às 20h, e no sábado, das 10h às 18h. A exposição fica de 10 de novembro até 03 de março

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401

Adquira seus ingressos

Compre Ingressos
Patrocinador
Bradesco Arteris Haitong Qualicorp
Apoio
BrasileirosFlores OnlineLindoya VerãoMinha Avó TinhaMioloPaineirasPiauíSpezzatoTripTryp Higienópolis
Compra de ingressos
Compre ingressos
Execução
Instituto Brasileiro de Gestão Cultural - IBGC
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Circuito São Paulo de Cultura Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura