Seleção Regente Assistente da OER

Estão abertas as inscrições para a escolha do novo regente assistente da Orquestra Experimental de Repertório – OER, orquestra escola da Fundação Theatro Municipal. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui,  até o dia 31 de outubro. Além deste formulário, os candidatos, que devem ter entre 18 e 27 anos, devem enviar os documentos de identificação (RG e CPF), o currículo artístico e um material em vídeo à frente de uma orquestra.

Depois desta fase, em novembro acontecem as provas específicas, quando os candidatos aprovados na primeira etapa, deverá reger a própria OER. Participam da comissão de avaliação o maestro Carlos Moreno, regente titular da OER; professores da Escola Municipal de Música; e Tarik Dib, assistente artístico da OER. Mais informações e o edital para o concurso podem ser encontrados no site do Theatro.

O maestro assistente da OER tem a função de auxiliar o regente titular da OER, Carlos Moreno, a ensaiar a Orquestra, e atuar como regente em algumas apresentações da Orquestra. O escolhido terá de possuir, além de um diferencial técnico, artístico e interpretativo, qualidades comunicativas para lidar com jovens, já que a faixa etária dos músicos do grupo é de 16 a 23 anos. Atualmente, a função de regente assistente da OER é desempenhada por Katarine de Sousa Araújo.

 

 

 

 

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401

Adquira seus ingressos

Compre Ingressos
Patrocinador
Bradesco
Copatrocinador
UOL
Apoio
Haitong Arteris Qualicorp
Compra de ingressos
Compre ingressos
Execução
Instituto Brasileiro de Gestão Cultural - IBGC
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Circuito São Paulo de Cultura Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura