THEATRO MUNICIPAL E PRAÇA DAS ARTES TÊM PROGRAMAÇÃO PARA QUEM NÃO QUER GASTAR NADA

As apresentações acontecem em diferentes espaços dos prédios – desde as escadarias do Theatro até a marquise da Praça e a Sala do Conservatório, envolvendo vários grupos artísticos.

Além das temporadas regulares, o Theatro Municipal de São Paulo e a Praça das Artes oferecem boas opções gratuitas ao público no mês de abril.

A Orquestra Experimental de Repertório realizará durante o ano vários ensaios gratuitos abertos ao público, na marquise da Praça das Artes. Os eventos são mensais e acontecem às 17h. Em abril, haverá uma apresentação na segunda-feira, dia 18, às 17h. A orquestra faz também um concerto matinal na marquise da Praça, no domingo 24/4, às 11h, com regência do maestro Carlos Moreno. A entrada é franca. Saiba mais aqui.

Também na Praça das Artes, as séries musicais na Sala do Conservatório têm ensaios abertos ao público, com entrada gratuita:

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo abre ao público os ensaios que antecedem as duas apresentações mensais, assim como os grupos que integram a série de Música Contemporânea. Os ingressos são distribuídos no local, uma hora antes do início do evento.

O Coral Paulistano Mário de Andrade realiza apresentações nas Escadarias Internas do Theatro Municipal, uma vez por mês, às 12h. A regência é do maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira. Em curtas exibições, com entrada franca no Municipal de Portas Abertas, o Coral convida a todos para uma pausa na hora do almoço. Em abril, a apresentação acontece dia 13/4, quarta-feira. Saiba mais aqui.

São Paulo Cidade Coral

Desde ano passado, o Coral Paulistano coordena uma verdadeira empreitada de canto coral. O projeto, da Secretaria Municipal de Cultura, levará pelo menos um grupo coral – escolhido por edital sob curadoria do Coral Paulistano – a um ponto da cidade durante todos os dias do ano. A entrada é sempre gratuita.

Em abril, serão dois eventos na Praça das Artes. Na sexta-feira (8/4), às 20h30, o Coro Cântaro se apresenta na Sala de Exposições. Na segunda-feira (11/4), às 12h, é a vez do Coral Indígena Guarani Ara Ovy subir ao palco da Sala do Conservatório. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO GRATUITA DE ABRIL

8/4 sex 20h30 – SP Cidade Coral – Coro Cântaro, na Sala de Exposições (Praça das Artes) – Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

11/4 seg 12h – SP Cidade Coral – Coral Ara Ovy, na Sala do Conservatório -Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

13/4 qua 12h – Coral Paulistano Mário de Andrade nas Escadarias, nas escadarias internas do Theatro Municipal – Entrada Franca.

13/4 qua 17h – Ensaio aberto do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, com Nicolau de Figueiredo (cravo), na Sala do Conservatório – Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

14/4 qui das 10h às 13h – Ensaio aberto Coral Paulistano Mário de Andrade, no Salão Nobre do Theatro Municipal – Entrada Franca.

18/4 seg 14h30 – Ensaio aberto Coral Paulistano Mário de Andrade, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes – Entrada Franca.

18/4 seg 17h – Ensaio aberto da Orquestra Experimental de Repertório, na Marquise da Praça das Artes – Entrada Franca.

20/4 qua 17h – Ensaio aberto da Camerata Latinoamericana, dentro da Série Música Contemporânea: América Atlântica, na Sala do Conservatório -Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

24/4 dom 11h – Concerto matinal da Orquestra Experimental de Repertório, na Marquise da Praça das Artes – Entrada Franca.

27/4 qua 17h – Ensaio aberto Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, na Sala do Conservatório – Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401

Adquira seus ingressos

Compre Ingressos
Patrocinador
Bradesco Arteris Haitong Qualicorp
Apoio
BrasileirosFlores OnlineLindoya VerãoMinha Avó TinhaMioloPaineirasPiauíSpezzatoTripTryp Higienópolis
Compra de ingressos
Compre ingressos
Execução
Instituto Brasileiro de Gestão Cultural - IBGC
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Circuito São Paulo de Cultura Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura